Criação de Sites Estáticos
A criação de sites sem gestor de conteúdos, ou habitualmente conhecidos por sites estáticos, são a solução mais indicada, para as empresas que pretendam ter uma presença na internet e que não tenham necessidade de actualizar o seu site com frequência.
Criação de Sites Dinâmicos
A criação de sites com gestor de conteúdos associado (habitualmente conhecidos por sites dinâmicos), são os mais indicados para quem pretende ter autonomia para gerir os seus próprios conteúdos e imagens através da plataforma de gestão de conteúdos (backoffice ou CMS).
Desenvolvimento de Lojas Online
De forma a personalizar a sua loja online, criamos um design à sua medida e ajustado à imagem da sua empresa ou projeto. A loja online será suportada por uma plataforma e-commerce, oferecendo segurança, rapidez e dinamismo. Estarão presentes todas as funcionalidades para editar a estrutura de navegação bem como os seus conteúdos e gerir todos os seus produtos de forma simples e intuitiva.
Uma loja online pode incluir o pagamento online, através do site, ou permitir apenas encomendas, que serão pagas através de processos convencionais. Neste último caso, a loja online servirá de suporte logístico à empresa, facilitando as encomendas e fornecendo um serviço acrescentado aos seus clientes.
Web Design Responsivo
Com o crescimento da variedade de dispositivos onde os websites são visualizados (laptops, tablets, netbooks, smartfones, desktops com ecrã pequeno, iMacs com ecrãns gigantescos, etc.), seria muito trabalhoso e dispendioso desenhar múltiplas versões do mesmo site que contemplasse cada uma dessas variações de tamanho de ecrã e cada uma das resoluções de ecrã disponíveis no mercado.
O Responsive Web Design é uma das soluções técnicas para esse problema: programar um site de forma para que os elementos que o compõem se adaptem automaticamente à largura do ecrã do dispositivo no qual ele está sendo visualizado.
Um design responsivo inclui:
- Adaptar o layout da página de acordo com a resolução em que está sendo visualizada.
- Redimensionar as imagens automaticamente para que caibam no ecrã e para que não sobrecarreguem a transferência de dados num smartfone, por exemplo.
- Simplificar elementos do ecrã para dispositivos móveis, onde o utilizador normalmente tem menos tempo e menos atenção durante a navegação.
- Ocultar elementos desnecessários nos dispositivos menores.
- Adaptar o tamanho de botões e links para interfaces touch onde o ponteiro do rato é substituído pelo dedo do utilizador.
- Utilizar de forma inteligente recursos mobile como geolocalização e mudança na orientação do aparelho (horizontal ou vertical).